PROJETO EDUCATIVO

O Projeto Educativo do Colégio de Lourdes é um importante documento orientador, destinado a assegurar a coerência e a unidade de ação educativa da nossa Escola.

Este documento respeita a Lei de Bases do Sistema Educativo, o Estatuto do Ensino Particular e Cooperativo, e ainda os princípios emanados do MiVE – Missão e Visão Educativa das FMNS – Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, que permanecem atuais e pertinentes. O Colégio de Lourdes assume concretizar a sua missão educativa, visando a Educação Integral dos alunos, dando especial atenção aos valores morais e religiosos e o fomento do sucesso escolar tendo em vista a promoção da cidadania, responsabilidade, autonomia, solidariedade, espírito crítico, centrado nos princípios da vivência democrática, do respeito por todos e por cada um.

Este Projeto Educativo procura gerar condições para responder de uma forma eficaz e consciente aos paradigmas sociais e educativos. Ao mesmo tempo, apresenta-se como um quadro de referência para toda a comunidade educativa e como “marca” para a aquisição do conhecimento e para o cultivo de valores humanistas e cristãos.

“Sejamos todas (os) como membros de um só corpo que se ajudam e se animam”

                                                                    (Mère Louise Mabille, 1.ª Superiora Geral, 1854).

O Projeto Educativo está disponível na integra na Área Reservada