FEIRA DE HALLOWEEN

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado anualmente na noite de 31 de outubro. Neste dia, as crianças mascaram-se com visuais assustadores e percorrem as ruas em grupo, batendo de porta em porta a pedir guloseimas às pessoas. Quando a porta abre devem dizer “doçura ou travessura?”. Se as pessoas não lhes derem doces ou guloseimas, as crianças têm permissão para fazer uma travessura.

Portugal não tem uma tradição tão forte neste dia como os Estados Unidos e o Reino Unido, mas também se celebra o Halloween no nosso país, sobretudo pelas crianças e jovens, que saem às ruas para fazer as tais “travessuras”.

Este ano, o 11º ano trouxe apenas doçuras para os restantes alunos do Colégio. Sob a supervisão e com a orientação do seu Diretor de Turma, professor João Flores, organizaram uma Feira de Halloween com o objetivo de angariar fundos para a Viagem de Finalistas que pretendem realizar no próximo ano letivo, como para além de estabelecerem o espírito de convívio entre os alunos. Esta iniciativa ocorreu no dia 31 de Outubro, a partir das 16h30.

No auditório do Colégio, os pais dos alunos tiveram a oportunidade de encontrar trabalhos realizados pelos alunos no âmbito da disciplina de inglês e trabalhos do Atelier de Artes ao som de muita música que preenchia o espaço, deixando todos no espírito de Halloween. A par desta exposição, “edificou-se” também uma banca onde todos puderam lanchar em conjunto com o 11º ano. Lá estavam disponíveis bolos, pipocas, pizza, sumos e, claro, as típicas guloseimas bastante apreciadas por todos os alunos.

A qualidade, a quantidade e a variedade, bem como a alegria visível nos alunos que presidiram à realização deste evento, no qual primaram pela organização e dedicação, contribuíram para o sucesso desta Feira de Halloween.

O 11º ano agradece a todos aqueles que contribuíram!

(Sofia Paixão e Gustavo Silva)