ADMISSÃO DE ALUNOS

     A admissão dos alunos, da competência da Direcção Pedagógica, é precedida de uma entrevista com os Pais/ Encarregados de Educação que, após a mesma, poderão visitar as instalações do Colégio. Para tal, podem entrar em contacto com o Colégio pelo telem. 96 786 66 96 ou tel. 252 852 647, via e-mail: [email protected] ou directamente na secretaria do Colégio.

Condições de Admissão

  1.  Ter idade para a frequência no Colégio;
  2. Apresentar relatórios prévios favoráveis por parte de técnicos e especialistas, no caso de alunos com Necessidades Educativas Especiais;
  3. Realizar testes de observação pelo Gabinete de Psicopedagógico;
  4. Pagar a Inscrição, suplemento para Seguro e Associação de Pais (não reembolsáveis), de acordo com o preçário a definir anualmente;
  5. Apresentar os seguintes documentos:
    • Cédula Pessoal/Cartão de Cidadão/B.I. do Aluno e dos seus Pais/Encarregados de Educação;
    • Cartão de Contribuinte do próprio e do Aluno;
    • Cartão de Beneficiário da Segurança Social do Alunos e dos seus Pais;
    • Cartão de Utente dos Serviços de Saúde ou de subsistemas a que o Aluno pertença;
    • Boletim de Vacinas e relatório médico comprovativo da situação clínica do Aluno;
    • Duas fotografias do tipo passe;
    • Em situações especiais, poderá ser solicitada certidão judicial que regule o poder paternal ou determine a tutela/curatela.

6. Aceitar que a transferência de Alunos a partir do 2º ano de escolaridade para este estabelecimento de ensino implica a realização de prova escrita de Português e de Matemática, respeitante ao nível de ensino que o aluno frequentou no ano letivo anterior.

Nota: Da correção das mesmas, será elaborado um relatório a entregar aos Pais/Encarregados de Educação.