PARTILHA COM OS SEM-ABRIGO

O Colégio de Lourdes tem como projeto deste ano escolar, a exemplo do ano letivo anterior a Solidariedade e, neste sentido, iniciou a Caminhada do Advento, subordinada ao tema “Dar e Receber”, mantendo-se fiel ao espírito solidário que o caracteriza.

Neste âmbito, diversas iniciativas têm sido dinamizadas, destacando que, no passado dia 30 de novembro, os alunos do 11º ano, acompanhados por um grupo de professores, dirigiram-se ao Porto, onde ofereceram mantas/cobertores e Pais-Natais de Chocolate aos sem-abrigo. Pelo Porto durante três horas, entre as 21.30 e as 00.30, foram distribuindo todo o material, oferecido pelos docentes e não docentes do Colégio.

Esta atividade teve como principais objetivos a diminuição do sentimento de solidão, exclusão emocional e humana da pessoa sem-abrigo, o fomento da autoestima desses indivíduos e, acima de tudo, a promoção da consciencialização, nos alunos, sobre a condição de sem-abrigo.

Revestiu-se, por isso, de um momento único, no que diz respeito a vivências, dado que permitiu que os mesmos saíssem da sua área de conforto e contactassem com a realidade mais deprimente da sociedade envolvente.

(Inês Monteiro e Etiénne Guimarães – 11º Ano)



 

 

 

INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
MOODLE
PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES
  •  

    90ano

  • CONTACTOS
    Colégio de Lourdes
    Av. Padre Luis Gonzaga M. Pinheiro
    Couto (Santa Cristina)
    4780-213 Santo Tirso

    [email protected]