PEREGRINAÇÃO A SANTIAGO DE COMPOSTELA

Peregrinar é um ato de fé. E foi com este espírito que os nossos alunos do nono ano chegaram ao fim do Caminho de Santiago. 5 etapas concluídas, num total de 126 km até à Catedral de Santiago. Foram dias que ficarão na memória de todos os que puseram de lado o sofrimento, a dor, a atitude negativista, o desespero e deram lugar à esperança e à reflexão individual. Mesmo quando o cansaço parecia não ajudar, os sorrisos espelharam o sentimento de satisfação e a vontade de concluir este desafio.

Deixamos, agora, o testemunho da turma do nono ano acerca da sua peregrinação:

“Este ano foi-nos dada a oportunidade de vivenciar uma experiência única que em muito nos mudou. Cada passo da Peregrinação a Santiago de Compostela fez de nós pessoas diferentes.

Iniciamos essa aventura no dia 28 de fevereiro, após uma cerimónia na Capela do nosso Colégio, onde refletimos e nos despedimos dos nossos entes queridos. Partimos já com saudade, mas borboletas na barriga até Sárria, o nosso ponto que marcava o início da caminhada.

Durante o percurso, prevaleceu maioritariamente o entusiasmo e alegria e, apesar de, por vezes, a dor e o sofrimento também insistirem, no dia 5 de março, a angústia e o medo deram lugar a um sentimento de realização inexplicável.

Com esta peregrinação, aprendemos a viver de uma forma diferente, fortalecemos os laços de amizade e desenvolvemos de forma notável a entreajuda na turma.”

Que a experiência do caminho seja um marco e uma seta na vida de cada um dos nossos peregrinos! Buen camiño!

(Mariana Silva, Inês Oliveira e Filipe Gonçalves – 11º Ano)





INOVAR +
PLATAFORMA PEDAGÓGICA
AJUDA
Acesso AO INOVAR +
GALERIA
O QUE FAZEMOS E COMO FAZEMOS
PARCERIAS
ENTIDADES PARCEIRAS
EMENTAS
SALA DE REFEIÇÕES